WITec ParticleScout – tamanho, forma e composição de partículas
Acoplando a Microscopia Raman Confocal com técnicas de análise de imagem, é possível caracterizar não apenas o tamanho e a forma, mas também a composição química de cada partícula individual em sua amostra.
Imagine as possibilidades de análise que isso abre para sua aplicação: quantificação simultânea de múltiplos componentes, identificação de corpos estranhos. E, muito mais. Consulte-nos sobre sua aplicação.
O software ParticleScout permite localizar, classificar, analisar, quantificar e identificar partículas, mesmo sobre áreas estendidas. Toda a sequência de caracterização pode ser automatizada, desde a primeira visualização até procedimentos e rotinas específicos para diferentes amostras.
O software ParticleScout opera nos microscópios Raman confocais WITec apyron e alpha300. Sua resolução espacial, velocidade de aquisição e sensitividade são por larga margem os melhores do mercado. Compare os resultados em suas amostras.
Máxima flexibilidade e usabilidade:
- Iluminação por luz branca – campo claro e escuro, transmissão ou reflexão.
- Objetivas selecionáveis – para diferentes tamanhos de partículas e/ou visão global e análise posterior em alta resolução.
- Costura de imagens – Permite juntar precisamente imagens de várias áreas de uma amostra muito espalhada.
- Foco inteligente – ajusta automaticamente o foco em diferentes alturas e monta uma imagem com excepcional profundidade e nitidez.
Fácil seleção pelo usuário de parâmetros de identificação e classificação das partículas.
A classificação das partículas pode ser feita por ampla variedade de parâmetros geométricos: área, Perímetro, caixa que a contém, diâmetro máximo ou mínimo de Feret, razão de aspecto, diâmetro equivalente, ou muitos outros.
Pode-se aplicar filtros booleanos para agrupamento preciso e criar automaticamente máscaras para análise Raman.
Identificação química simples rápida e não destrutiva por microscopia Raman.
Com a opção TrueMatch de gerenciamento de dados espectrais, o usuário pode construir um catálogo de partículas baseado em combinações de composição química, tamanho e forma.
O software permite encontrar e reportar correlações entre propriedades químicas e físicas das partículas.
Alguns campos de aplicação:
- Fármacos: caracterização de pós e partículas na matéria prima e produtos. Geração de relatórios detalhados, tanto para P&D quanto para Q&A.
- Áreas limpas: monitoração e análise de resíduos e contaminantes.
- Cosméticos: desenvolvimento e certificação de produtos. Micropartículas.
- Ciências ambientais: identificação de microplásticos, resíduos industriais.
- Geociências: análise de sedimentos, testemunhos, recurso naturais.
- Alimentos.
- Criminalística
- Outros...
Vídeo de apresentação (em inglês):
Brochura (em inglês)
>(A): Imagem de microscopia de campo claro sobreposta a imagem Raman confocal (cores codificadas conforme espectro em B).
(B): Espectros Raman dos componentes na amostra: anatase (laranja), nitreto de boro (verde), óleo (azul).
(C): Gráfico de composição: 37% anatase (laranja), 31% nitreto de boro (verde), 17% óleo (azul), 15% não identificado (cinza).
(d): Histograma da distribuição de área de cada componente (em µm2).